terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bolha Cinzenta saudosa de Rosas Vermelhas

Não quero saber o que vão pensar da minha escrita mais comum, mas é assim que tem de ser. Quero exprimir o que sinto e não usar os meus sentimentos para construir maravilhosas composições das quais me vá vangloriar, porque não sou eu que tenho de evidenciar. É simples: não sei o que sinto, tou estranha. Importante para mim, claro, muito. Ensinaste-me a escrever o meu nome, a dar nome aos peixes, a limpar os ouvidos depois do banho, ensinaste-me a ser quem sou e agora… eu acho que não consigo acreditar, foi tudo muito rápido. Não, não acredito. Mas quer dizer, acredito porque não me estão a mentir. Não, não quero ver para querer. Não quero ver, tenho medo. Tenho medo de te perder. E não choro muito, não sei se por estar sempre acompanhada, se por ainda não acreditar de todo, ou porque pura e simplesmente me esqueço e sigo com a minha vida. Acho que estou a evitar o sofrimento, ya, lá estou eu a tentar uma das teorias froidianas para o que sinto. Mas se calhar é verdade. Se calhar esqueço-me de propósito, se calhar tiro importância de propósito, se calhar relativizo a questão e coloco-a nos outros de propósito. Mas não quero, de todo, deixar isto em branco. Sinto-me estranha. É assim uma coisa esquisita, que está no coração. Parece uma bolha. Desculpa, desculpa por tudo a sério. Fui muito mal criada, muito mal-educada. Tinha sempre resposta e nunca obedecia e fazia muitas birras. Acho que sempre fui um bocado egoísta até agora. A Ti te agradeço tudo. Desde os laços que dou aos ténis até à perfeição nos tpc. Aquele Amor que sempre me deste. Aquela tentativa de me cultivar valores importantes que fazem de mim o que sou hoje. Não tão perfeita como deveria, mas um protótipo de. A Ti te garanto que não passarás como se nada fosse, a Tua obra é magnífica e isso vê-se e isso sente-se. A prova de que os bons vivem felizes. Pelo menos assim acho, não tens noção da quantidade de pessoas que te adorava. Adoravas tanta gente. A ti sempre, Mãe, minha Linda Mãe, nunca te esquecerei (GOSTO MUITO DE TI, OUVISTE).

5 comentários:

Catie Mars disse...

puseste lágrimas nos meus olhos, amor.

JoanaC. disse...

era só pra dizer que me falta o chão, que me faltas TU!

LilianaS. disse...

Ela vai estar sempre ai. Nesse teu espaçinho que chama coração. Ela faz dele doçe e gentil como sempre foste!

Ela está lá em cima a olhar por ti e dizer-te que vai correr tudo bem.
Que és como um pássaro que solta as suas asas sem os pais por perto.

Ela te educou e fez de ti quem és. Ela fez um grande trabalho e está muito orgulhosa da sua obra prima que ainda hoje a continua a encher de alegrias.

Joaninha disse...

As coisas boas vão sempre ficar. Quando apertares os sapatos vais-te lembrar dos laços como laços de amor. Acredito.

És forte, eu sei. E Ela estará sempre nas coisas boas : )

Isabel disse...

Dizem que o meu avô morreu há quase 6 anos...
Mas foi ele que me ensinou que a terra é redonda e anda à volta do sol. Por isso, enquanto a terra for redonda e andar à volta do sol, ele não morre.

Enquanto houver sapatos com atacadores, ela também não vai morrer... *