quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Inocente Felicidade Rosa das Princesas e Fadas

Não sou mais como era. As brincadeiras, a força, a magia, tudo aquilo que era bom, ate a irreverência. E os que me amavam, amam certamente, que despendiam do seu tempo comigo, e despendem, e daquele brilhozinho com que me olhavam e adoravam ver-me sorrir. Ainda adoram, ainda olham mas não é igual. Claro que nada como era o é agora nem eu, e quem sabe se não foi essa a maior perda de todas, orgulho-me de quem sou, mas sei que tudo outrora era bom e agora nem tudo o é. Devo ter crescido, devo ter perdido a luz e como não queria que tal acontecesse! Adorava-me! Agora a vida é diferente já não necessito daquele aconchego eminente (ou erramos quando isso pensamos), daquela musica no rádio do carro nos dias de chuva, daquele encontro com o pequeno Igor e das pinturas de Carnaval da caixinha que cheirava a isso mesmo: pinturas de Carnaval. Mas amo-vos intensamente e se amo! Desde os pequenos dias em que lia o livro do ursinho que tinha uma toalha aos quadrados vermelhos no navio (não tenho a certeza se era um ursinho), aos que colocava imans novos no frigorífico até aos que ficava horas a fio perdida no tamagochi que me haviam dado e o qual muito estimava. Agora vejo piscina, aeroporto, comboio, brincadeiras no sofá e cabeça no chão, aquele velho hábito que difere agora na ausência de alcatifa tal como o igualmente provocador de sermões: secar as mãos ao pano branco da cozinha. Fui tão feliz e sou, mas o tempo não volta nunca para trás e nunca mais poderei sentir a grandeza da cozinha nos dias de festa, da noite de chuva, das músicas desse tempo, do caderninho das Spice. E mais, o jardim que vi na primeira vez, o mendigo para quem sorri no metro e que gerou pânico de me raptarem: tão bonita e indefesa era eu de olhos e cabelos claros, menina de seus pais e de seus tudo, aqueles que a conhecem desde bebé e a criaram tão bem quanto os primeiros, mas com mais tempo. E a eles, depois de toda esta angústia de perceber que talvez não seja como queriam que fosse, ou pelo menos não seja como era em criança, o meu MUITO OBRIGADO, porque ainda me orgulho de ser quem sou!

É PARA SER LIDO AO SOM DESTA MÚSICA.

5 comentários:

Joaninha disse...

Cresceste, só isso. :D

Adoro-te, minha menina grande

(so vi a musica para acompanhar no fim xD)

Pockets of Peace disse...

eu não estava a brincar, Joana. Hoje passou-me pela cabeça a ideia mais maluca que alguma vez tive e, mais importante do que isso, acordei com vontade de lutar por um mundo melhor. estou saturada de sonhos perdidos em papéis e blogs, da apatia, de deixar andar. a minha viagem de finalistas vai ser a fazer voluntariado com crianças, num país em áfrica e espero que vocês se aventurem comigo. espero mesmo que todos tenhamos essa coragem de que estamos sempre a falar, que sejamos nós a levantarmo-nos e a gastar dinheiro numa viagem que faça de nós pessoas melhores e seja vantajosa para outras. é no haiti, em angola, em moçambique, não interessa.
não tens noção do entusiasmo, do frenesim com que ando à procura de ongs onde possamos fazer voluntariado, saber as missões, tudo. amanhã vou procurar em lisboa. não quero que fique perdido em sonhos. já somos crescidinhos.

P.S.: Segunda-feira falamos melhor. Não fiques escandalizada, por favor. Pensa bem nisso. E não me destruas esta vontade com todos os contras que te vierem à cabeça neste momento. (lov u)

Pockets of Peace disse...

AINDA BEM, JOANA! EU QUERO É QUE VOCÊS SE ENTUSIASMEM. TENHO A CABEÇA A MIL COM IDEIAS! É PARA LEVAR PARA A FRENTE, JOANA, É PARA NOS MEXERMOS, MESMO. NÃO VAI FICAR EM PAPEL E EM BOCA.

segunda falamos melhor. com quem falei, já está tudo entusiasmado. temos de combinar tudo muito bem. temos vários obstáculos, mas estou com uma vontade e força enormes! NÃO TENS NOÇÃO! O MELHOR É QUE FICASTE ENTUSIASMADA!

Missy_FLORescente disse...

Eu orgulho-me de quem és!

ADORO-TE BOÉ, (e também não és assim tão grande :P)

LilianaS. disse...

Tu consetinuas a ser a nossa menina, simplesmente cresceste:)

Continuas com os teus cabelos claros e os olhos azuis, com a carinha de menina indefesa, continuas brincalhona, continuas alegre, a nossa Joana:)

Não mudes!