quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Chocam-me de uma maneira Laranja Berrante

Só tenho a dizer, que 40 % de abstenção é uma vergonha.
De que valeu Salgueiro Maia pôr a vida em risco e o professor B. lá da escola ter atracado em cima daqueles tanques em Abril, se ninguém agora quer decidir por si?
Abstenção de 16% em 1976 e agora isto?
Faz falta sentir-se o sabor da liberdade, faz falta pensar. Tudo rouba a intelectualidade humana e a ocupa com actividades desnecessárias. E assim, tudo pensa pelas pessoas e as pessoas deixam de pensar. Opinião, não sabem o que é? Opinião é o que tenho porque penso, porque uso o cérebro. Como pode gente hipócrita não escolher e queixar-se depois?
Consequências de quando não se escolhe. E deviam ser mais graves do que são. Só para aprenderem.
Voto em branco é sempre protesto.

5 comentários:

Purple Petunias disse...

Bom blogue :)

Purple Petunias disse...

Obrigada pelo passagem pelo meu bogue :)
Volta sempre que quiseres!

Unknown disse...

Obrigado pelo comentario no meu blog! Já à muito tempo que não la ia mas ja tenho novo post! Aparece por lá!

bjs**

LinhAmarela disse...

Joana, deixa-me dizer-te que às vezes chocas-me da forma coo escreves no teu blog, de uma forma positiva, claro :D
E amei esta entrada, és burrinha mas quando te revoltas uii :P
Mete aqui mais coisas porque eu adoro cá vir minha labregazinha :B
(Tânia)

LilianaS. disse...

É verdade o que dizes
Mas é por isso que nós existimos
Somos jovens com vontade de viver, prontos a fazer diferença no mundo:)