domingo, 24 de maio de 2009

Xico-Espertice Verde, Amarela e Vermelha

E assim que se sentam: CLIC!
( Muito alto e sem se perceber metade das palvras - são nortenhos e falam todos da mesma maneira porque nasceram da mesma barriga)

"-AH eu comprei um carro novo: Um Mercedes!
-O meu ainda não deu problemas, consigo andar a 200 à hora!
-Olhem o meu não é Mercedes mas é como se fosse sobe uma inclinação na (e agora é a mudança espectacular que mais nenhum carro consegue faszer mas que eu não sei qual é).
-E eu daqui até à terra demoro duas horas e meia!
-Eu demoro duas!"

E eu digo, então e fazerem uma corrida até Marte? Não?

(Mais tarde)

"Eu ontem fui a terra!
Ah eu fui lá no mês passado.
Olhem eu estou lá com os pais de dois em dois meses.
Ah eu só não vou porque não posso, mas quando puder..."

Mas e quem é que disse que os queriam lá na terra?

"Aichhh eu ontem vendi 500 pastéis de bacalhau!
E eu? 400 empadas!
O meu bolo rei, se mais tivesse, mais vendia: 700!
Mas nada bate o meu caldo verde: tumba tumba tumba sempre a sair!

Olhem, pra mim é só um café e um copo de água! Brigada!

4 comentários:

Joaninha disse...

A bela tendencia do povo portugues para ser aquilo que não é!

Bolas! Continuo cada vez mais convencida que os maias foram escritos anteontem. Como é que é possível que críticas do seculo passado continuem super actuais? Será que nao temos vontade de mudar? Nem um bocadinho quue seja?
Porque é que nos queremos mostrar sempre melhor do que aquilo que realamente somos? Porque é que nao mostramos aquilo que somos na realidade? Sera que estamos condenados a ser todos como o Damaso?

Enfim... Fica a critica.

JoanaC. disse...

Eu não serei como o Dâmaso. Entras comigo nesta aventura?

Missy_FLORescente disse...

Vais adorar o que Saramago nos diz no Memorial!

Já agora...Maias, Memorial do Convento, e por ai...São intemporais!

Até porque...

Quem tem os melhores estádios?

Quem tem o maior bolo rei do mundo??

Quem tem o maior pão com o chouriço do mundo??

E o centro comercial? Quem tem o maior da Europa??

No Natal, é aqui que está tambem a 2a maior arvore de Natal do Mundo, a maior da Europa!

Somos grandes! É verdade! Somos grandes portugueses!!

Mas o sistema de educação, saúde e justiça está cada vez mais denegrido!

Mudou alguma coisa desde o seculo XVIII Joana?

LilianaS. disse...

Concursos:)