segunda-feira, 9 de março de 2009

As Amigas Coloridas


Estava aqui a acabar de escrever uma dedicatória de aniversário para uma das minhas melhores amigas e percebi o quanto as melhores amigas são importantes para mim.

Se calhar não é bom. Se calhar não é bom estar assim tão dependente das amigas, das melhores amigas... mas por outro lado, sei que elas nunca me vão faltar. Já deram provas disso.

Adoro cada uma à sua maneira... claro que tenho amigas muito proximas, mas as melhores amigas, as melhores amigas são aquelas tres.


Aquela que eu adoro, aquela que comigo cresce, aquela que me dá um sorriso, que me arruma as coisas de ginastica dentro da mala minuscula, com o seu toque especial, aquela que encontra as coisas que eu procuro, aquela que se dispõe a ajudar sempre, mas sempre que eu preciso e, que tem sempre, mas sempre tudo o que eu preciso, nem que seja um abraço. Ela que me mostra o caminho e que me faz acreditar que tudo é possível. A que tal como eu, acredita no mundo, acredita nas pessoas, acredita na Humanidade.


Depois temos aquela que já é um dinossauro na minha vida. Depois de tantas fases que já passei por ela, creio que esta é a melhor (se bem que aquela da primária na altura das descobertas também foi muito interessante!). Como é a antiquíssima, já me conhece de gingeira. Esta não vale a pena tentar enganar, falar de mansinho, ou fazer ronha. Sabe sempre as minhas segundas intenções! É aquela dos desabafos sobre os conflitos familiares, sobre os meus desamores, sobre tudo, até sobre ela. De vêz em quando torna-se impossível de suportar, segundo novas fontes, sofre de "depressão qualquer coisa", eu cá acho que é parvoíce. Mas continuo a adora-la na mesma. É a mais acessivel, basta ligar que ela aparece... ou apareço eu à sua frente! Ah! pode passar uma semana comigo, que só quando alguém repara, no fim-se-semana, é que ela repara, também, que cortei o cabelo.


Depois temos a outra, aquela com quem sou somente 51% compatível. É um facto, somos como azeite e água. Não gosto de muita coisa nela, mas gosto muito dela. É horrível ir com ela às compras, principalmente se tivermos de comprar alguma coisa em conjunto: tudo o que vimos nas montras que nos desperta a atenção, enquanto eu estou a dizer que adoro, está ela simultaneamente a dizer que odeia e, vice-versa. Irritam-me muitas das suas atitudes, mas isso não invalida que reconheça nela uma verdadeira amiga, que apesar de dizer muita coisa que não gosto de ouvir, está la sempre e lebmra-se sempre de mim, principalmente quando os outros acham que estou a ser mariquinhas. A sua capacidade de observação, faz com que repare em tudo em mim e, que por isso, perceba sempre como estou.


Acho que se elas vierem cá ver isto sabem quem são, por isso, a todas: Muito Obrigado!

Fazem de mim quem sou e fazem com que o Sol sorria muitas, muitas vezes para mim.

Beijinho.

3 comentários:

Anónimo disse...

ADORO-TE!!!!!!!

@@@@@

Anónimo disse...

É bom saber que há pessoas assim: diferentes como as cores do arco-íris, mas semelhantes como as gotas de água que o originam.

E mesmo sabendo que somos muito diferentes é bom saber que partilhamos da mesma amizade!

Obrigada por tudo o que me fizeste crescer, por tudo o que me ensinaste, por tudo o que já partilhamos e continuamos a partilhar, pela cumplicidade, por todos os abraços, beijos, lamechices, fofocas, sorrisos. Principalmente, obrigada pela Tua Amizade, que é um bocadinho (grande) de mim, da pessoa que sou!

É Bom saber que sou tua Amiga!

Adoro-te partilhadora de mundos e de ideias perfeitas! @

Laranjinha disse...

É bom ter amizades assim!
Saber-mos que há lá sempre alguem disposto a nós, disposto a ouvir.nos ou quando preciso a calar-nos!
Alguém que sabemos que gosta de nos e que nos ajuda e cresce conosco!
Essa da dinossaura ainda me anda entalada! xD
mas sabes bem que te adoro! :D
E sim, adorei a fase das descobertas no armario do teu café! Oh Meu Deus! xD
Ou quando atrasava o meu relogio para ficar mais tempo contigo e dizia a minha mãe que ele tinha parado!
Quando tu dizes que sou chata, quando és tu que o estás a ser! Quando reparas em alguém e comentas quando essa mesma pessoa vai a passar ao teu lado! Quando me pedes para te telefonar! Quando te telefono e ficamos horas ao telefone! Quando és a 'desculpa' para sair ou entrar mais tarde em casa! xD
Quando digo 0qero mudar de escola, e eqero ir embora' e tu dizes 'Nao te deixo ir!' com medo de me perder! e achas mesmo que ao fim destes anos todos depois de ja ser uma dinossaura para ti e tu fazeres parte de mim me vais perder? Não te deixo ir embora nunca! Nao penses que foges ou que eu fujo sou chata ao ponto de se for preciso te telefonar tods os dias nem que seja so para te ouvir! E porque damos as melhores reuniaoes que se podem dar e mantemos o pessoal na sala até as 2h da manha! :D

ADORO.TE minha tola! :D