quarta-feira, 18 de junho de 2008

Um pouco de azul

Hoje vivenciei uma nova experiência: fui ao Yoga!

Pelo que eu sabia, o yoga era um conjunto de exercícios para relaxar, criar flexibilidade, descontrair...
É isso!
Mas é preciso concentração, e essa é a parte mais difícil para mim. É preciso concentrarmo-nos e deixar os nossos problemas de parte, se queremos relaxar.
Também é preciso esforçarmo-nos na parte física, mas sempre tentando obter uma posição confortável. Não é objectivo que doa!
É bom.
Quando me esforço tremo muito porque não estou habituada. Mas a sensação de relaxar é o máximo. E durante aqueles minutos só posso estar concentrada no que estou a fazer. É isso que é bom. Desprendo-me da rotina, do comum, do que faço todos os dias.
Outra coisa importante é que praticamos algum exercício físico, e isso é óptimo para quem tem uma vida sedentária, como eu.

Mexer o nosso corpa faz bem!
Mexam-se e des-stressem-se!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ena Joaninha!

Também gostava de poder ir; sei que já me falaste disso e eu já te disse que sim, acho interessante.

Depois quando te vir tenho que falar melhor sobre isso.

Até lá diverte-te!
Beijinho*

Unknown disse...

Yoga. Não me importava de ir a um sessão. Mas duvido que consiga desligar de tudo. Não que ande a mil a hora. Mas pronto...

Um dia vou experimentar todas as ciências do oriente.

bjinho

Anónimo disse...

Ai Joana só mesmo tu para ires practicar yoga, mas depois da noite de ontem é que percebi que tu precisas de yoga todos os dias, a todas as horas, a todos os minutos e a todos os segundos.

Anónimo disse...

Sabes, descobri essa sensação do poder desligar-me de tudo à minha volta e concentrar-me apenas no que estou a fazer, à muito, muito tempo.

É por isso que o desporto é tão fundamental para mim, tão essencial.
É o MEU espaço, em que todos os problemas ficam de parte e te concentras apenas naquilo que estás a fazer naquele momento.

É o tal momento de esquecer um bocadinho o comum, a estúpida da stora, ou a porcaria do teste.
É por isso que não consigo deixar de andar no volei, ou no badminton. =D
É por ser tão essencial e fundamental que consigo aguentar as aulas e o desporto. É por ser TÃO IMPORTANTE!

Joana Mar(u)ques

carapau combatata disse...

fazer yoga aqui com o belo do carapau é que era, diz la que nao?