terça-feira, 17 de junho de 2008

O Rosa da cusquisse

Dei este título a este post, não porque esteja directamente relacionado, mas porque é o que mais se aproxima.
Hoje, deparei-me com uma situação não muito comum no local onde estou. É uma zona antiga e, por isso, a maioria dos seus habitantes já tem alguma idade.
Isso justifica de algum modo, o que eu quero hoje comentar.
Vamos por partes:
Houve um incendiozito numa casa abandonada.
As pessoas assustaram-se.
O problema é que algumas exageraram!
É sobre isso que quero falar. Um senhora, já estáva a dizer que a casa que lá tinha ao pé não existia, e que aquilo ia arder tudo e blá, blá, blá.
Mais um bocado e dizia que havia feridos.
Se eu entrevistasse todas as pessoas que sabiam da história, cada uma ia contá-la de uma maneira difernte, e exagerar para o seu lado!

A mensagem que eu quero passar é a seguinte:
podemos comentar, podemos falar, sim porque eu admito que gosto muito de falar sobre tudo o que acontece, mas adulterar o que aconteceu é mau, primeiro porque quem nos ouve já não aguenta ouvir-nos porque só dizemos disparates e, segundo porque podemos assustar pessoas mais ingénuas ou desconhecedoras da real história.

4 comentários:

Catarina disse...

«É PÁ, QUANDO METE MALUCAS E DROGADOS...» :D

Anónimo disse...

Como já tens mais que um post e eu ainda não comentei, digo tudo de uma vez.

Antes de mais, BEM VINDA JOANINHA!
Bem vinda ao mundo dos blogues, da conversa, dos posts com ou sem sentido.
:D

Depois, sim, concordo com isso (já agora, houve um incêncio? Hás-de me dizer a que horas foi, que quando estava na conversa com o Manuel bem vi um carro dos bombeiros a passar...).
Uma coisa é ter medo que algo venha a acontecer, outra é que aconteça mesmo! Realmente, depois ainda dizem (as pessoas que exageram) que não lhes fazemos caso!

Bem, não tenho muito mais que dizer. xD Acho que vou agora actualizar o meu blog ou assim, que já não faço há que tempos (e tenho coisas a escrever).

Fica bem, linda*

Anónimo disse...

Concordo contigo mas, essas pessoas que são exageradas já não têm uma idade avançada, muitas já adoentadas e, por vezes, não sabem o que dizem?

Pergunto isso porque tenho uma avó que diz "barbaridades" e nem se dá conta. =S

Delibera sobre isso, por vezes, temos de dar um desconto.

Beijinhos

Unknown disse...

Quem conta um conto acrescenta um ponto.
É sempre assim. Especialmente pela maioria dos mais velhos. Para muitos, um simples relâmpago leva-los a armazenar comida na arrecadação e abrigarem-se por lá armados.
Para eles todos os dias é o fim do mundo. Se bem que nunca vi nenhum a fazer isso. Ouvi dizer.