segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Amarelo da Fome? Não me parece!

Hello!

Já cá não vinha há algum tempinho...

Tive alguns problemas, nomeadamente, o aparecimento do Cocas na minha vida!

E perguntam vocês: "Quem é o Cocas?"

E eu respondo: " É o meu quisto dermoide no coxis!"

Bom, isto para dizer que odeio hospitais, e tudo o que isso envolva e vou ser operada, e apesar de ser uma coisa muito simples, a palavra assusta-me!

Vinha cá falar sobre o Natal e o consumismo e blá, blá, blá. Mas surgiu-me agora um tema que me anda encravado na garganta há muito tempo.

Perto de onde estou, existe um centro que recebe alimentos do banco alimentar, para oferecer às famílias mais "carenciadas". Tudo bem, por vezes, fazem um indispensável trabalho com as pessoas idosas, cuja reforma nem dá para pagar os medicamentos e, a quem levam os alimentos a casa. No entanto, o que se vê é que no dia em que as tais pessoas vêm buscar o saco com os tais alimentos, vêm de carro (até há quem já tenha vindo de táxi), vêm ao restaurante dos meus pais comprar TABACO ( e meus amigos, quem não tem dinheiro não tem vícios), beber imperiais e comprar bolos!

Quer dizer não têm dinheiro para comprar as coisas para fazer uma sopinha, mas para os bolos já têm, epá!

E depois, é que não são velhinhas quem espera ali pelos alimentos, são pessoas jovens na casa dos 30, 40, 50 anos, que não trabalham ( porque, aliás, se trabalhassem não tinham tempo para ficar uma tarde inteira à espera do saco com a comida) e, andam a ser sustentados por quem trabalha!

Epá sinceramente... Andam os meus pais a trabalhar que nem sei lá o quê para me sustentar a mim e à minha família, e certas e determinadas pessoas que não mexem uma palha, têm o comer de graça!

Digam lé que não é uma sociedade injusta?!

3 comentários:

Anónimo disse...

É claro que a sociedade é injusta!

Não percebo é como é que ainda ficas escandalizada se isto ja acontece há tanto tempo.
Não é só de agora. é de sempre.

Tal como no Sermão de Santo António aos Peixes, os pegadores parasitavam os tubarões, também na sociedade existem parasitas, que todos muito bem conhecemos. Parasitam na bondade dos outros, no ordenado dos teus pais, como dizes, etc. Mas o problema não é de agora. Já era assim no século XVI, e continua a ser agora, e continuará a ser no futuro!

Ana Correia disse...

cocas!?

Quando fores fazer essa cirurgia avisa.

beijinho

Unknown disse...

O Mundo está de pernas para o ar quando alguém dá nomes as maleitas que tem... Um dia quando tiver constipado vou lhe chamar Alberto...

Bjinhos