terça-feira, 22 de julho de 2008

Lembranças: a cores ou a preto e branco


As fotografias.
Porquê que toda a gente tira fotografias?
Eu adoro. E adoro porque cada vez que vejo essas fotografias, mais tarde, lembro-me de situações, de passeios, de brincadeiras, de medos, de tristezas, de alegrias, de parvoíces, de pessoas…
Trazem-me recordações.
Acho que as pessoas gostam de ter recordações.
É tão giro pegar nas fotos, olhar, e lembrarmo-nos de quando tirámos a foto, onde tirámos a foto, quem nos tirou a foto…
Eu também gosto de fotos por outra razão, é verdade. Gosto de ficar gira, gosto de achar que estou bem numa foto, gosto de ficar mesmo linda e de depois mostrar a toda a gente a minha foto. Porque no dia-a-dia, não reparamos na beleza, ou simplicidade, ou simpatia de uma pessoa, mas as fotografias evidenciam essas características que sobressaem através das nossas expressões.
Também há fotografias más, e com essas as pessoas ficam muito chateadas, porque acham que estão feias. E por vezes isso acontece, porque as apanham com expressões menos bonitas, ou tiram mal a fotografia…
Deixem-se fotografar por bons fotógrafos (eu custa-me admitir, mas não tiro nada bem fotografias, tremo logo e sai tudo torto, mas enfim). As fotos, mesmo que não gostemos de as tirar, são lembranças.
É mais fácil lembrarmo-nos de coisas antigas se tivermos um suporte. Esse suporte são as fotografias.

3 comentários:

Anónimo disse...

tu gostas é de emplastrar xD.
mas é fotogenica... a minha piminha!!
bj***

Ana Correia disse...

O tema "Fotos", relembra-me fotos que vi na tua casa recentemente...
O nome Ze Manel diz-te alguma coisa? lol esse coitado foi um dos que teve azar na fotografia...
Ao contrario de ti, que já desde pequenina ficas muito bem nas fotos! =)

Beijinho grande!

Obrigada pelo comentário!

Unknown disse...

Ah... as fotos... um portal para o passado...
Lembro-me bem, dos rolos gastos numa tarde. Das caretas. Dos "não quero tirar mais fotos". Dos albuns e albuns empilhados ao pó para depois serem descobertos e ser sempre uma novidade.

Que recordações um tanto ou quanto embaraçosas....(viagem ao passado...)

BJS**