quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Azul, cor dos Democratas (na América, claro)


Hello!!!
Já ando para escrever este post há imenso tempo. (Vá uma semana.)
Adivinhem lá qual é o tema!!!
YES, WE CAN!!!!!!!!!
ELE GANHOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A sério, quando soube da notícia (que aliás esperava há muito) não coube em mim de felicidade!
Ok, é na América e muita gente se calhar pensa que esse simples facto geográfico não nos afecta em nada. Errado! Como chefe de Estado (peço desculpa se a palavra se escrever toda junta!) da maior potência mundial actual, no que se refere aos países ditos desenvolvidos, é a pessoa que irá ter o mundo nas mãos. E, depois de todas as asneiras (claro que estou a recorrer ao eufemismo!) que o antigo Senhor Presidente fez, só mesmo uma tomada de posse revolucionária, com ideias completamente opostas, para encaminhar o planeta.
Mas o que mais me contenta, para além de ser de um partido contrário ao do amigo (ironia!) Bush, é que pela primeira vez, irá ser um homem negro a gerir aquela nação tão influente!
E só me consigo lembrar, das palavras proferidas pelo Grande (e, agora sim, sem nenhum tipo de recurso estilístico!) Martin Luther King! Ele tinha um sonho, e mal poderia ele adivinhar que um dia esse sonho poderia ser realizado e mesmo ultrapassado. Agora sim, estamos no a caminho de um caminho ( redundância, ah!ah!) mais justo, mais livre, mais melhor! (agora é estupidez! Morre Joana Catarina, sim, eu chamo-me Joana Catarina!)
Acredito, sinceramente, que agora as coisas vão mudar, acredito que as guerras vão deixar de ser feitas por um motivo qualquer, acredito que os marginalizados da sociedade, pelo menos nos E.U.A., vão sofrer menos discriminação, acredito que um pouco por todo o mundo, se vai deixar de prejudicar as pessoas pela sua cor da pele.
E, sim, é nisto que eu quero acreditar!
YES, WE CAN!
Luto por um mundo melhor, um mundo igual, um mundo que me está a dar provas da sua modernização, da sua lenta modernização, mas da sua modernização. (Paralelismo!)
E com isto me vou, por mim ficava aqui a falar até m,e apetecer. Mas se calhar ainda tenho coisas para fazer e tal...
Beijinhos e não deixem nunca de lutar pelo mundo em que acreditam, porque muitas vezes, as coisas mais impensáveis acontecm.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tu és completamente maluca!

Concordo contigo com essa história de lutarmos contra o nosso mundo, por um mundo melhor.

Mas vê lá se deixas de por comentários nos teus proprios posts. Tás a flippar com o portugues, não??

sara. disse...

And «The change has come to America» =) *

Anónimo disse...

Se o Pe. António Vieira pusesse, como a Joana, cada recurso estilístico que usava, quando o usava, éramos todos muito mais felizes.

(quanto ao Obama, agora é sóesperança, sim, essa nunca morre, de que ele consiga fazer algo positivo, com o mundo nas mãos. BUT, YES, HE CAN!)

Anónimo disse...

Joaninha , minha coisa parva estupida linda ...
Amei o que escreveste , tá muito fixe pá !
Tens jeito !!

Unknown disse...

Ina Pah! A minha querida prima escreve com cada recurso estilístico que parece um escritor a sério (excepto em cada um deles desvendares onde estão...)

De resto eu também gostei de saber que foi ele que ganhou. Sim ele poderá! Sim nós poderemos! (porque só vai entrar para o ano que vem).


Beijinhos e bom almoço! :-)

Anónimo disse...

Também fiquei muito feliz por ter sido ele a ganhar...Aliás...Deite-me tarde nessa noite para ver cada avanço (claro que fui vencida pelo sono)...

Sim, M.L.King tinha realmente razão, mas um dos medos que me assola, é se poderia Obama eventualmente vir a ter o mesmo fim que King... É muito mau só de pensar. Nós, pessoas jovens e mente aberta, estamos dispostos a aceitar esquemas raciais, religiosos, beca beca diferentes. Mas o mundo não é feito só pelas nossas mentalidades, e na America o caso agrava-se...

Entretanto, fundo do meu cepticismo, também tenho algum receio de que estejamos a colocar excessivas expectativas num simples mortal. Sim, fiquei feliz porque também eu espero muito dele, mas isso não significa que ele seja melhor! (ATENÇÃO! Não estou defender o Mr. Bush) Apenas acho que devamos seguir com a nossa alegria de ventos novos, porque uma mudança requer-se sempre para melhor, mas nunca pôr de lado a ideia de que também existem mudanças negativas!!

Mas não estou aqui para ser negativista e antes pelo contrário, quero celebrar também este êxtase mundial por que estamos a passar agora!

Quanto ao resto... Minha amiga, ainda apanhas uma overdose de recursos estilisticos. Até me fazes lembrar o Zé Carlos de domingo à noite! Só que em vez de levantares um balão a dizer "Ironia" tu colocas-lhe entre ()...

Gosto da tua escrita! Acho que já te tinha dito, mas se não disse é da maneira que ficas a saber!

Um beijinho grande para a minha Senhora Insecta Nerd favorita ^^