terça-feira, 2 de setembro de 2008

Rosa e a Adolescência


16.

A bela da idade, já a tenho.

Agora já posso fazer todos os disparates que queira e dizer que sou adolescente, é normal.

pior é que eu não penso assim. Se clhar não é uma coisa má, pelo menos, para mim. Talvez não aproveite o suficiente da minha vida anterior à idade adulta, ou talvez seja mais consciente do que qualquer outra pessoa da minha idade. às vezes tenho pena, pena de não me soltar mais, de não fazer o que me apetece, quando me apetece, de pensar tanto, pensar sempre nas consequências.

E o que me dá mais raiva, é quando toda a gente diz, pronto, para ficar bonito, "Façam agora os disparates porque depois não os podem fazer e, que eu quando tinha a vossa idade também os fazia", mas a verdade, é que se pisamos um bocadinho o risco, são os primeiros a repreender-nos.

Eu gosto de não ser impulsiva. Sou consciente. Sou responsável. Não sou medrosa, sou madura.

É óbvio que à parte deste discurso todo, sou uma jovem aparentemente normal, adoro diverti-me. Mas acho que para isso não é preciso cometer excessos.

Depois há sempre aquela parte do "esta geração é uma vergonha" e blá, blá, blá, mas é um conflito que sempre houve. E acho que as pessoas também só prestam atenção ao mal que a juventude faz e, não ao bem.

Temos que mudar isso. Fazer a diferença, mostrar o lado bom.

Vou andando, que´isto agora com 16, dá sono.


Ah! A festa foi o máximo, obrigado a todos!

6 comentários:

Anónimo disse...

PITA!

Anónimo disse...

piminha... axo k levas os teus 16 anos muito a peito...
descontrai oh madura xD
tipo disfruta nas calmas dos teus 16 anos e deixa as filosofias de lado! =)
bjx

Ana Correia disse...

Ui 16 anos...

Aproveita :)

Beijinho

Ana Correia disse...

Ui 16 anos...

Aproveita :)

Beijinho

Anónimo disse...

Olá!
Tens um blog! Que fofo =) Adoro o nome...
Concordo plenamente com o texto =).
Está muito bom, bem como todos os outros =) Tens aí muito potencial!XD

Ah e... parabéns atrasados... lol
Bjnhs***

Anónimo disse...

cometer "excessos" às vezes sabe bem, mas não muitas vezes. Acho que há tempo para tudo e a adolescência é para cometer loucuras, mas que não tragam consequências graves.